quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MADEMOISELLE CHANEL


Por Maira Melquíades

Escrito por Maria Adelaide Amaral, Mademoseille Chanel fala sobre uma das maiores estilista de todos os tempos, ou até a maior estilista; como a própria escritora cita “ Chanel foi , sem sombra de duvida, uma das mulheres mais importantes do século 20”.

Gabrielle Chanel, era revolucionária moderna, polêmica no seu estilo de vida, inovadora e pioneira na liberação do corpo feminino. Dona da frase “A moda passa, o estilo permanece!”, de origem humilde Chanel construiu todo o seu império de moda, o Livro fala também dos seus amores, e da sua forma de amar.


Maria Adelaide Amaral soube retratar com muito carinho uma parte da trajetória desta mulher revolucionaria e excepcional, ela estudou varias versões do texto inicial , era uma versão para o palco, um monologo, mas foi se transformando, a historia é contada em duas formas, a primeira é em forma de peça teatral, com cenário e uma modelo a qual ela tenta de todas as formas convencê-la a jantar com ela, a segunda forma que foi escrito foi monologo, onde a própria Chanel relata sua historia.

Um livro para se ler de uma vez só, com uma doce pitada de arrogância e glamour sua vida foi relatada pela escritora de uma forma envolvente. Na minha opinião antes de assistir o filme, quem se interessa por esta magnífica mulher deve ler este livro e se deliciar com a leitura que ele proporciona.
0 comentários